segunda-feira, 26 de março de 2012

Obrigado por lerem o meu Blog!

Boa noite,

Hoje, ao olhar as estatísticas do blog, não pode deixar de vos escrever esta palavra.

OBRIGADO!!!

Não me conheçem, e ninguém vos obriga a ler os meus textos. Mas são muitos os que os leêm.
Pelo feedback que tenho recebido, fico grato por com o meu testemunho e experiência, poder ajudar a evitar que cometam alguns dos erros que eu próprio cometi.

Conforme escrevia no meu primeiro post escrito em Janeiro de 2010, criei este blog como a expressão do meu contributo cívico para um Portugal melhor, tentando desta forma anónima, e sem qualquer retorno dos meus contributos, ajudar a que este país se torne menos egoista, e perceba que "fazer o bem sem olhar a quem", é a única formula para andarmos para a frente e deixarmos a miséria em que como país estamos atolados.

Indo às estatísticas, o Blog http://portugalamazonas.blogspot.com já foi visitado por mais de 6.000 pessoas neste 2 anos, observando hoje uma média superior a 300 visitas mensais.

Sendo a maioria dos leitores de Portugal, observa-se um número crescente de leitores no Brasil, que em alguns meses supera inclusive o número de leitores de Portugal. Vejo neste país irmão, ao qual tenho laços de familia profundos, uma iniciativa que gostaria um dia também de ver em Portugal. Quem sabe em breve, estarei por lá de forma mais definitiva, e não apenas de visita. Apesar de todas as dificuldades, vejo no Brasil um dinamismo e um ambiente propiciante ao desenvolvimento de um tecido florescente de pequenas empresas ao nível do que neste momento apenas posso sonhar para Portugal a 5 ou 10 anos de distância. Tenho aprendido muito com este país e seus cidadãos.

Há também um número significativo de leitores nos EUA, UK, Alemanha, Angola, Moçambique e Espanha, observando-se no entanto leitores em menor quantidade de países de todos os continentes. A todos o meu obrigado, e que o meu blog possa servir para que ajudem este país secular que é Portugal a encontrar o seu rumo.

Apesar as dificuldades extremas que hoje o tecído das pequenas empresas Portuguesas vive, olhar para esta quantidade de leitores lembra-nos que hoje estamos de facto abertos ao mundo, para o que é bom, e para o que é menos bom.

Isto incita-me a ser ainda mais provocador com as autoridades portuguesas, incitando-as a ser decididas na tomada de um rumo que traga valores como a ética e a honra de volta para o dia-a-dia empresarial, o que jamais se poderá conseguir sem um sistema juridico simples, com leis claras, com forças de investigação capazes e convenientemente apetrechadas de activos humanos e materiais, e com instituições fortes e de confiança.

Que esta exposição que hoje as ideias, as pessoas e os países têm ao mundo globalizado sejam uma força determinante na mudança de rumo das políticas publicas em Portugal, pois hoje é impossível imaginar que podemos esconder cá dentro os podres e fabricar uma imagem perfeita para nos vender no exterior.

Há que ser genuíno, há que ser the facto "the real thing", senão seremos triturados.

Estamos no limite do prazo. Não há mais tempo para perder. Temos que mudar Portugal!

Este é o sonho do,
Angatú Guarini (Português, e ainda optimista)

Sem comentários:

Enviar um comentário