segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Porquê criar este Blog? Angatu Guariní – da tribo Mundurucu, Português e optimista!

Olá a todos!

Mais uma vez, desejos de um excelente 2010, cheio de saúde e alegrias!

Decidi escrever-vos neste início de ano, fruto de uma daquelas minhas decisões de ano novo.
Já lá vai muito tempo que venho a pensar começar a colocar algumas das minhas reflexões num blog. Este ano decidi finalmente dar o passo. http://portugalamazonas.blogspot.com/


Vocês que me conhecem melhor, sabem a quantidade de ideias que orbitam a minha cabeça, como bom “teórico” que sou, a quantidade de coisas que gosto de estudar. Mas aprendi ao longo destes anos, aprendi com alguns de vós, que o conhecimento é como sementes: se não o distribuirmos, ele não cresce!

Assim, decidi-me finalmente a começar a escrever algumas das ideias com que sou confrontado. Não escolho ideias por achar que estão certas ou erradas, que representam ou não a razão. Tratam-se apenas de opiniões, umas que ouço, outras que leio, outras fruto da minha própria reflexão. Umas mais fundamentadas que outras, umas mais objectivas que outras. Mas que como qualquer opinião, tem um objectivo: promover discussões! E com estas discussões, espero gerar mais ideias e aprender com elas, e através delas aprender e crescer com todos aqueles que vierem a contribuir para este Blog.

Conforme poderão ver no Blog, não me identifico. Ainda não tenho bem a consciência se escrever estas ideias será bom ou mau para mim. E por isso nesta primeira fase apenas divulgarei o blog e a minha identidade aqueles que conheço melhor e em quem mais confio: em vós.

Sejam críticos, e digam de vossa opinião.

O meu objectivo é discutir porque é que a vida económica Portuguesa corre como corre. Seja na vida pessoal de cada um, na vida de uma empresa, na vida de uma região ou de todo o país.
Já viram que pretendo por uma perninha no outro lado do atlântico! Sabem as ligações que criei ao Brasil e em especial ao Amazonas nos últimos anos. É de lá o nome do meu pseudónimo, e estar lá abriu-me os horizontes. Mostrou-me uma outra maneira de estar e olhar a vida! Não é melhor nem pior, é simplesmente diferente, e nesse sentido enriquecedora, pois faz-nos olhar para a nossa própria perspectiva com um olhar diferente.

Bem, se acharem que merece, concordem ou não, contribuam e divulguem o meu blog. Eu, tratarei de regularmente, e na medida em que as alegrias ou tristezas me assaltem, de ir escrevendo o que me vai na alma, e de publicar dos textos que me enviarem, aqueles que mais me provocarem. Sempre com o objectivo de provocar o debate, e na esperança que em conjunto com todos vós possa encontrar ideias, que grão a grão, levem este país que todos amamos para a frente.

Um abraço a todos, e agradeço todos os comentários e críticas!

Angatu Guariní – da tribo Mundurucu, Português e optimista!

Sem comentários:

Enviar um comentário