sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Top Posts de 2010 - as vossas escolhas

Passado um ano, é com satisfação que olho para trás e vejo um objectivo cumprido.
Em 2010, postei um total de 25 textos, escrevendo sobre os diversos temas que me assaltam, sobre a gestão das pequenas empresas em Portugal, e em especial sobre empresas integradas em redes de franchising.

Comecei por escrever dirigido à equipa que comigo tem trabalhado nos projectos empresariais que liderei, mas o tempo, as experiências vividas e as interpelações recebidas, fizeram-me alargar o horizonte, e utilizar este espaço também como partilha das minhas experiências, com textos dirigidos a actuais e potenciais pequenos empresários e franchisados, no sentido de os alertar para alguns dos erros que eu próprio cometi, ou erros que tomei conhecimento de outros pequenos empresários, partilhando aqui as nossas lições aprendidas num intuito de por esta via dar o meu contributo cívico para a melhoria da situação económica portuguesa, da qualidade da gestão, e do sucesso dos pequenos projectos que todos os dias vemos nascer.

O volume de leitores têm-me vindo a surpreender, não só pela quantidade, mas sobretudo pela dispersão geográfica. Efectivamente, a internet abre-nos ao mundo, e vi o meu blog ser lido neste primeiro ano da sua vida, em 10 países nos 4 cantos do mundo.

Como tributo a todos vós que visitaram o meu blog neste ano de 2010, deixo-vos aqui no inicio de 2011 o top dos posts mais lidos, para que aqueles de vós que não os tenham acompanhado, vejam o que mais tem despertado interesse na comunidade de internautas entre as ideias que tenho vindo a partilhar.

Agradeço os contributos, perguntas e sugestões que tenho recebido, e o meu desejo para 2011 é que eles se multipliquem não só entre os meus conhecidos, mas sobretudo entre os anónimos que me têm lido.

Fica então o top, que estou certo ter ideias que poderão representar contributos importantes no sentido de entender o que é preciso fazer em Portugal para como País darmos a volta por cima.

O que faz um gestor operacional

"Confiança" e o seu papel no sucesso empresarial

O custo da Justiça ao serviço dos incumpridores

Abraço,
Angatu

Sem comentários:

Enviar um comentário