sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Venda-se.

(Este texto foi obtido na Fundação Nokia de Ensino em Manaus que o utilizou num de seus instrumentos de comunicação interna com seus alunos. O texto é original de Carlos Eduardo Oshiro, e foi publicado no Portal Amazónia.)

"Vender. Esse é o grande dilema que aflige a mente de muitos profissionais.

Os que nascem com esse dom conseguem "tirar de letra" os desafios do mercado profissional, pois o comportamento do vendedor está muito ligado a busca por resultados, crescimento e sucesso. Quanto mais se produz, mais se ganha. Normalmente são fascinados por bonus, prémios e comissões.

Os que não possuem esse perfil, normalmente os vêm como mercenários, mas isto nada mais é, que o choque de pensamentos e de cultura. Adoram competir, e a vida para esses profissionais mais parece um campeonato, onde o objectivo final é ser o campeão no final do ano. E aí, ter mais premiações e comemorações.

O grande objectivo do artigo de hoje , é tentar despertar o grande vendedor que existe dentro de você. É muito comum imaginarmos um sujeito suado, de pastinha na mão, batendo de porta em porta, quando ouvimos falar que tal profissional é vendedor. Na realidade, todos nós temos alguma relação com vendas, pois senão não estaríamos empregados.

Independentemente da sua profissão ou função, a sua entrada para a empresa onde você trabalha já foi um processo de venda, e provavelmente você nem precebeu. No momento da selecção na qual você deve ter participado, você teve que se vender para ser escolhido entre vários candidatos. E tudo isto ocorreu em poucos minutos, pois participar numa dinâmica de grupo nada mais é, que ter a capacidade de vender as suas qualidades em pouco espaço de tempo.

A vida nada mais é que uma grande venda em todos os sentidos. E quem não consegue despertar para isso, fica para trás. Nessa competição quem possui esse dom sai na frente. Venda-se!"

Sem comentários:

Enviar um comentário